Bochechas rosadas pode ser uma doença

Após o enorme sucesso do best seller e filme “50 tons de cinza”, o teaser do 50 tons mais escuros já está dando o que falar. Porém fica no ar qual foi o grande segredo da inocente Anastasia Steele para “fisgar” um dos mais cobiçados solteiros da nossa fantasia, o ilustre Christian Grey.

A começar pelas suas BOCHECHAS ROSADAS, que se coram, a todo momento, fazendo com que claramente mostre sua fragilidade e timidez, Anastasia é o protótipo de menina inocente.

Acontece que, o que ninguém sabe é que, as bochechas rosadas em excesso se tratam de uma condição chamada ROSÁCEA explica Dra Daniela Ribeiro dermatologista especialista em medicina estética.

A rosácea é praticamente um tipo de pele, muito freqüente em pessoas de origem européia, sendo bastante encontrada no Sul do Brasil, nos Estados Unidos e Europa, o que parece ser o caso da musa do controlador Sr. Grey.

Entretanto, a dra nos conta que existe a rosácea como forma de DOENÇA a qual leva a lesões na pele semelhantes a espinhas, pele irritada, além de manter a face constantemente  vermelha e com muitos pequenos vasos sanguíneos que podem até ser vistos a olho nu. Muitas pessoas com rosácea passam por constrangimentos constantes, uma vez que não conseguem disfarçar sua vergonha, raiva ou até nervosismo em situações de trabalho ou sociais.

É claro que, inicialmente, essa bochecha rosada parece ser linda. Mas com o evoluir da doença, principalmente, a partir dos 30 anos, se torna um incômodo persistente e, cada dia mais, as pessoas buscam tratamento para a condição.

Um dos principais tratamentos  se baseia na prescrição de produtos especiais para esse tipo de pele que devem ser feitos por um DERMATOLOGISTA, levando em conta características individuais.

Outra opção é a LUZ PULSADA que é muito utilizada para remover os pequenos vasos e o vermelho da face. O tratamento de fototerapia com LED (light emitting diode) também ajuda no controle da doença. Uma das grandes novidades para o controle da Rosácea segundo Dra. Daniela é a aplicação de pequenas doses de toxina botulínica na região onde costumam aparecer as lesões inflamadas.

Mas até mais importante que o tratamento, é a PREVENÇÃO da doença, já que evitando os fatores desencadeantes, como o excesso de sol, ingestão de bebida alcoólica, comidas muito apimentadas ou até o uso de substâncias irritantes e ácidos na face, ou mesmo, iniciando o tratamento o mais precoce possível, pode-se evitar o desencadeamento dos casos mais graves.

Então, se você tem a bochecha avermelhada igual a musa do momento Anastasia Steele não  se esqueça de procurar um dermatologista e começar seu tratamento e prevenção precocemente.

92 views
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.