Makro Atacadista e Molécoola ampliam parceria e inauguram mais um posto de reciclagem agora na zona norte

Nova unidade possibilita mais uma opção de descarte consciente para moradores da Zona Norte de São Paulo

O Makro Atacadista e a Molécoola, startup de reciclagem pós-consumo, inauguram mais uma operação na capital paulista, no dia 11 de fevereiro. Localizada no Makro da Vila Maria, a loja será a terceira em conjunto com a rede atacadista. A nova unidade Molécoola está localizada no estacionamento da rede e funcionará de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 8h às 16h.

Atuando na logística reversa de recicláveis pós consumo, a Molécoola incentiva a reciclagem por meio de um programa de fidelidade que troca os recicláveis por pontos resgatáveis em produtos e serviços na própria unidade. Para participar do programa, basta baixar o aplicativo da Molécoola e fazer o cadastro. As unidades funcionam como Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) e recebem diversos materiais, como plástico, metal, papel, vidro, eletrônico e eletrodoméstico, pilhas, lâmpadas etc. As lojas são operadas por colaboradores que são responsáveis pela pesagem e pontuação para o cliente, além de verificarem se o material está limpo e pronto para recebimento.

A Molécoola já recebeu mais de 60 toneladas de material reciclável, sendo as unidades no Makro (Lapa e Interlagos) responsáveis por 25 toneladas, recolhidas desde outubro de 2018.

Para o Makro Atacadista, contribuir com o crescimento sustentável do País está em seu DNA como empresa que se preocupa com seus clientes e parceiros de forma única. Por isso, nos últimos anos a rede investiu fortemente em diversas frentes e ações para cada vez mais ter uma operação sustentável, preocupada com o meio ambiente e com o crescimento e transformação da comunidade.

Uma das ações foi a implementação do programa “Recicla Makro”, onde PEVs – Ponto de Entrega Voluntária –, estão sendo instalados em lojas da empresa em parceria com empresas privadas e cooperativas. Agora, três lojas da rede Interlagos, Lapa e Vila Maria, ambas localizadas na cidade de São Paulo, poderão receber clientes e comunidade para o programa que possibilitará que as pessoas levem papéis, plásticos, vidros, metais e outros resíduos para reciclagem.

Serviço:

Molécoola no Makro Vila Maria

Av. Morvan Dias de Figueiredo, 3231 – Vila Maria, SP

Sobre a Molécoola

Criada em 2017 a partir dos conceitos de economia circular e fidelidade ambiental, a Molécoola atua com base na educação ambiental e na logística reversa de recicláveis pós-consumo, por meio de um programa de fidelidade que transforma os recicláveis em benefícios. Reunindo dezenas de representantes das iniciativas pública e privada, de diversos setores econômicos, além de organizações não-governamentais e da própria comunidade, o modelo de negócio adotado pela Molécoola traz benefícios a todas as partes integrantes do projeto. De consumidores, passando pelo estímulo ao microempreendedorismo, chegando até o meio-ambiente. Mais informações estão disponíveis em www.molecoola.eco. Ou nas mídias sociais, por meio do @molecoolaoficial.

219 views
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.